Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 28, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos elementos

Câmara de Idanha-a-Nova reforça Proteção Civil com 15 novos elementos
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova procedeu à contratação de 15 novos elementos para a função de Sapador Florestal, com vista ao reforço dos meios humanos e subsequente capacidade de resposta do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A formalização dos contratos aconteceu esta semana, na sala de Sessões da Câmara de Idanha-a-Nova, e vai incidir no desenvolvimento de ações de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção e apoio no rescaldo de incêndios florestais.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, defende que este novo investimento nos recursos humanos do Serviço Municipal de Proteção Civil, que já possui uma equipa de Sapadores Florestais, “vai reforçar os níveis de resposta do serviço municipal de proteção civil, no âmbito do reforço de meios em teatros de operações, em sinistros ocorridos dentro concelho de Idanha-a-Nova”.

Os 15 novos elementos foram contratados no seguimento de procedimento concursal, sendo todos residentes no concelho de Idanha-a-Nova.

Com a assinatura dos contratos, estes colaboradores ficam operacionais para reforçar as atribuições da Câmara de Idanha-a-Nova em matéria de Proteção Civil, atuando em estreita articulação com os restantes agentes de âmbito municipal, regional e nacional.

Comentar