Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente juntaram mais de 200 pessoas nas celebrações

Dia Mundial da Criança e Dia Mundial do Ambiente juntaram mais de 200 pessoas nas celebrações
José Lagiosa

Vila de Rei voltou a receber celebrações alusivas ao Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, numa iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei e pelo Agrupamento de Escolas e que reuniu mais de 200 pessoas.

As comemorações contaram ainda com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Centro de Saúde de Vila de Rei, Guarda Nacional Republicana, Valnor, PuzzlEduc e Regimento de Apoio Militar de Emergência de Abrantes, juntando as crianças da Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Creche e Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas.

Ao longo do dia, as crianças tiveram a oportunidade de participar num conjunto diverso de atividades, como um passeio de BTT, aula de minitrampolim, jogos tradicionais, pinturas faciais, jogos relacionados com temáticas ambientais e brincadeiras diversas para as crianças mais pequenas.

Houve ainda tempo para as crianças poderem montar a cavalo (atividade dinamizada pelo Regimento de Apoio Militar de Emergência de Abrantes) e de assistir a demonstrações de veículos por parte dos Bombeiros Voluntários (carro de combate a incêndios) e da GNR (carro, mota e barco).

As celebrações terminaram na Piscina Coberta de Vila de Rei, com divertidas brincadeiras e jogos aquáticos, não sem antes das crianças receberem uma pequena lembrança alusiva a este dia.

O presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, esteve presente nas comemorações e salientou que “o Município voltou a juntar-se às comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente, naquele que começa já a ser uma tradição que cumprimos com todo o gosto. Voltámos a proporcionar um dia bastante agradável e divertido às cerca de duas centenas de crianças presentes, que voltaram a desfrutar de um dia que guardarão na memória por muito tempo. Deixo ainda um agradecimento especial a todas as entidades que colaboraram para o sucesso deste dia e para a alegria dos mais novos.”

Comentar