Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival Água Mole em Pedra Dura de regresso para a 2ª edição

Festival Água Mole em Pedra Dura de regresso para a 2ª edição
José Lagiosa

É já nos dias 22 e 23 de junho que a freguesia de São Vicente da Beira celebra mais uma edição do Festival Água Mole em Pedra Dura.

Com abertura prevista para as 11h00, no dia 22, são várias as atividades de que os visitantes poderão usufruir, num certame que pretende valorizar e enaltecer a natureza presente na freguesia, bem como destacar o seu património cultural.

Com micro exposições, oficinas de pintura, contadores de histórias, grupos de cantares, leituras performativas, estátuas humanas, exposição de desenho e fotografia, espetáculo de fogo, o certame Água Mole em Pedra Dura revela uma agenda preenchida e dinâmica com atividades e atrações para todos.

A música também vai estar presente no dia 22, com o grupo Castra Leuca Trio que se fará acompanhar por Valéria Carvalho a que se segue o Baile com Bandazona.

Para os madrugadores, no último dia de celebrações, domingo, 23 de junho, está previsto, para as 5h30, o Acordar Luminoso com o grupo Chapitô, às 6h00 um concerto ao amanhecer com o grupo Parapente 700, às 7h00 despertar o corpo com a Pé de Pano Associação e às 8h00 haverá sopa para todos.

S. Vicente da Beira

O passeio pedestre e de fotografia “Granito Líquido” também vai estar em destaque na localidade e terá início às 9h00.

Este passeio pretende mostrar a todos os participantes um pouco mais da história da localidade ligada à geologia e à água, os seus costumes e tradições.

Para encerrar o evento às 17h30 o teatro “O Anexo”, pelo grupo Ajidanha chega ao recinto num espetáculo de puro entretenimento e às 18h30, chega a “prata da casa”, a Banda Filarmónica Vicentina que promete bons momentos musicais para terminar em beleza os dois dias de festa e de encontro com a cultura, tradição, natureza e sabor do concelho.

O festival resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as várias Juntas de Freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o concelho.

*Foto: youtube

Comentar