Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival Água Mole em Pedra Dura destaca recursos endógenos regionais

Festival Água Mole em Pedra Dura destaca recursos endógenos regionais
José Lagiosa

SÃO VICENTE DA BEIRA ENCHEU-SE DE FESTA DURANTE DOIS DIAS E MOSTROU QUE A TRADIÇÃO ESTÁ BEM PRESENTE NA LOCALIDADE

Foi nos dias 22 e 23 de junho que São Vicente da Beira celebrou mais uma edição do Festival Água Mole em Pedra Dura.

O certame organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco e a Junta de Freguesia de São Vicente da Beira permitiu dinamizar a localidade que, durante dois dias, se encheu de vida, dando a conhecer a todos os visitantes a sua natureza e cultura de excelência, através de várias atividades, com a beleza da Serra da Gardunha como pano de fundo.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “este festival pretende valorizar as nossas gentes e o nosso território. Temos dito que a nossa cultura é uma das nossas apostas e aqui, em São Vicente da Beira, ligamos a cultura à natureza e às nossas tradições” acrescentando que a estratégia cultural e de eventos do concelho visam a valorização de todo o território e pretendem “mostrar a nossa terra, o nosso âmago e as nossas raízes”.

A segunda edição do certame, que se realizou no centro da vila, contou com micro exposições, leituras performativas, espetáculo de fogo, exposição de desenho e com um acordar luminoso, para os que gostam de madrugar.

A iniciativa permitiu destacar a localidade rica em paisagens e cenários idílicos, que a tornam num verdadeiro tesouro nacional, estimulando ainda a sua atividade económica e fortalecendo a sua relação com a natureza e tradições.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o concelho.

Comentar