11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaFestival Rock na Vila recebe estatuto de EcoEvento

Festival Rock na Vila recebe estatuto de EcoEvento

A décima sexta edição do Festival Rock na Vila, que chega já nos próximos dias 7 e 8 de junho, vai receber o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR.

O objetivo de um EcoEvento é informar, cada vez mais, o maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidade de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.

Pretende-se assim associar o êxito dos eventos a uma maior consciencialização para a reciclagem, aferindo as quantidades recebidas e recicladas, fortalecendo a credibilidade das estruturas que se associam a este programa.

No recinto da Rock serão disponibilizados vários ecopontos, sendo que os participantes, as equipas de apoio e os espetadores são convidados a fazer a separação dos resíduos produzidos em cada contentor específico.

Recorde-se que o Festival Rock na Vila vai igualmente apostar na utilização de copos reutilizáveis como forma de redução de resíduos plásticos e de sensibilização dos festivaleiros para a proteção ambiental.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading