Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Guardadores de Rebanhos em Alcains

Guardadores de Rebanhos em Alcains
José Lagiosa

Pastelaria Golf, 7 de julho, domingo, às 11 horas

A Alma Azul e a Pastelaria Golf promovem no próximo domingo, dia 7 de julho, às 11 horas, a Tertúlia Aberta – Guardadores de Rebanhos em Alcains, dedicada aos pastores e à pastorícia como atividade ancestral e bem presente ainda na Vila.

A Tertúlia terá lugar na Pastelaria Golf que acolhe, desde maio de 2019, um Espaço de Biblioteca permanente do projeto “Em Nome da Beira”.

O encontro parte das imagens da pastorícia, publicadas no livro “História de Alcains”, de Florentino Vicente Beirão, e evoluirá para uma Conversa que reunirá na Pastelaria Golf produtores de queijo de Alcains, convidados especialmente para partilharem as suas experiências, a que se juntarão todos os alcainenses interessados em participar na Tertúlia Aberta – Guardadores de Rebanhos em Alcains.

Guardadores de Rebanhos em Alcains

“Guardadores de Rebanhos em Alcains” é a primeira de várias Tertúlias Abertas, com organização da Alma Azul e da Pastelaria Golf, que pretendem promover a Conversa à Hora do Café de temas e assuntos de relevo para a comunidade alcainense.

São gratuitas e abertas a todos os interessados.

Comentar