Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 13, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

HMB e teatro de rua animam Feira do Tejo 2019

HMB e teatro de rua animam Feira do Tejo 2019
José Lagiosa

Seis dias de festa. Vila Nova da Barquinha não vai parar entre 8 e 13 de junho.

Vem aí o maior evento anual do concelho, com dezenas de expositores de artesanato e tasquinhas.

Na XXXIII edição da Feira do Tejo não irão faltar animação de rua, teatro, dança, música, folclore, marchas populares, desporto, insufláveis, batismos a cavalo, exposições, entre muitas outras atividades para toda a família, num programa bastante eclético.

Na música, de realçar o concerto dos portugueses HMB na primeira noite de festa (8 jun).

As canções de sempre, pelas vozes incontornáveis da Orquestra Ligeira do Exército, vão marcar presença uma vez mais na Feira do Tejo (13 jun).

Toque de Caixa – Luís Valadares

O teatro de rua é uma forte aposta na edição deste ano, com Vila Nova da Barquinha a acolher um dos melhores espetáculos de teatro de rua do mundo – INSOMNIO (9 jun), pela Companhia Teatro do Mar.

Na mesma linha, os conceituados Custom Circus estão de volta a Vila Nova da Barquinha, desta vez com o espetáculo “Absurdium” (12 jun).

O evento é também uma oportunidade para conhecer o Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), que nestes dias oferece visitas guiadas pelas 11 esculturas de grandes dimensões, o Castelo de Almourol, monumento nacional cuja ilha foi recentemente alvo de arranjo paisagístico e que agora inclui no ingresso de visita também o acesso ao novo Centro de Interpretação Templário, equipamento único em Portugal.

Durante a visita aproveite para conhecer um dos mais recentes espaços de divulgação da ciência em Portugal – o Centro Integrado de Educação em Ciências (www.ciec.vnb.pt), ou as 11 obras de arte pública que integram o Programa de Arte Pública da Fundação EDP espalhados pelas ruas das vilas e aldeias do concelho, de artistas como Vhils e Manuel João Vieira.

HMB

Em Atalaia, espera por si a Igreja Matriz, monumento nacional e um dos pontos principais da passagem do Caminho Português de Santiago pelo concelho.

À mesa, recomenda-se a gastronomia típica, baseada nos sabores do rio, que pode ser apreciada nos inúmeros restaurantes.

Mais uma vez, a parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com as associações e entidades do concelho criaram condições para seis dias de muita diversão junto ao rio Tejo, num espaço de rara beleza.

Consulte os horários e o programa completo em http://www.cm-vnbarquinha.pt/index.php/pt/agenda-cultural/106-feira-do-tejo-2019

Comentar