Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha Cup enche hotéis e dinamiza restauração no concelho de Idanha-a-Nova

Idanha Cup enche hotéis e dinamiza restauração no concelho de Idanha-a-Nova
José Lagiosa

O Idanha Cup 2019, o maior torneio de futebol juvenil da Beira Baixa, promoveu este fim de semana (8 a 10 de junho) o primeiro dos quatro torneios a realizar no concelho de Idanha-a-Nova, um por cada fim de semana e escalão.

Seguem-se mais três fins de semana de Idanha Cup que já está a ter um impacto muito positivo nas unidades hoteleiras do concelho, que se encontram praticamente lotadas, e na restauração e comércio locais, a beneficiar amplamente da dinâmica gerada por este evento desportivo.

No conjunto dos quatro fins de semana de Idanha Cup, estima-se a participação de 70 equipas e 1200 jovens futebolistas, acompanhados por adeptos e familiares, perfazendo um total de 3000 pessoas de todo o país.

Na sua 10ª edição, o Idanha Cup é uma organização de sucesso comprovado da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da associação EmGrandeSer, decorrendo os jogos no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova e no Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho.

No escalão inaugural, o Torneio de Infantis em Futebol de 11 (Sub 13), a vitória sorriu ao Sporting Clube Linda-a-Velha que bateu na final o União Mucifalense, sagrando-se vencedor da competição.

O Idanha Cup 2019, homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, prossegue com os torneios de Infantis em Futebol de 7 (14, 15 e 16 de junho), Benjamins em Futebol de 7 (21, 22 e 23 de junho) e Iniciados em Futebol de 11 (5, 6 e 7 de julho).

Comentar