22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCulturaJardim da República encheu para assistir ao Encontro de Música Tradicional de...

Jardim da República encheu para assistir ao Encontro de Música Tradicional de Penamacor

O Encontro de Música Tradicional de Penamacor, iniciativa organizada pelo Rancho Folclórico da vila, com o apoio do Município e da Junta de Freguesia locais, teve muita adesão de público.

O Jardim da República foi o palco escolhido para a 13ª edição do evento, que contou, este ano, com cinco grupos participantes.

Mais uma vez, no dia 9 de junho, estiveram representadas várias regiões do país, que através dos diferentes grupos deram a conhecer as suas tradições musicais e etnográficas.

Enquanto embaixador cultural do concelho, o Rancho Folclórico de Penamacor cumpriu mais um ano o seu objetivo principal de preservar e divulgar o folclore de Penamacor, oferecendo ao público uma tarde cultural repleta de alegria, cor, boa música e danças tradicionais.

Folclore no Jardim da República em Penamacor

O programa teve início com a receção dos grupos, seguida do desfile etnográfico, entre o Terreiro de Santo António e o Jardim da República. Posteriormente, decorreu a entrega de lembranças e as atuações.

Este ano, estiveram presentes, além do rancho anfitrião, o Rancho Folclórico “Cravos e Rosas do Alentejo”, de Orada – Borba, o Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos”, da Figueira da Foz, o Grupo de Violas Amarantinas, de Amarante, e o Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda.

A vinda dos grupos ao Encontro de Musica Tradicional acontece a título de permuta, sendo que o Rancho Folclórico de Penamacor se desloca, posteriormente, aos encontros organizados pelos grupos convidados, o que irá acontecer ainda durante este verão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading