17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCultura“O Tempo é de Conquistas” no Sarzedas Medieval

“O Tempo é de Conquistas” no Sarzedas Medieval

CERTAME QUE RETRATA ÉPOCA MEDIEVAL ESTÁ DE VOLTA PARA MAIS UMA EDIÇÃO COM PROGRAMA REPLETO DE ATIVIDADES

Nos dias 15 e 16 de junho celebra-se, na Freguesia de Sarzedas, o certame Sarzedas Medieval.

Nesta edição o programa está recheado de surpresas, muita animação e várias atividades previstas a todas as horas.

A Aldeia de Xisto transforma-se, por estes dias, numa autêntica localidade da época medieval, tendo sido eleito, por mais um ano consecutivo, o Polidesportivo, próximo da sede da Junta de Freguesia de Sarzedas, para acolher o evento.

Entre arruadas, danças do ventre, torneios de armas e espetáculos de fogo, pretextos não faltam para que o certame Sarzedas Medieval seja uma verdadeira homenagem aos tempos do rei conquistador D. Afonso Henriques.

Sob o mote “O Tempo é de Conquistas” o evento pretende transportar os visitantes para a idade média e inclui guerreiros que regressam do fossado e partem para o fossado, comeres e beberes de outros tempos e treino de guerreiros.

Para domingo, dia 16, está prevista a homenagem a D. Gil Sanches, clérigo e trovador, filho bastardo de D. Sancho I de Portugal, sendo que as festividades encerram com o Arauto, que irá anunciar o fim de mais um certame medieval.

O Sarzedas Medieval, edição de 2019, não podia estar mais completo com festejos de arraial, muita animação musical, com o velho Arlindo no mercado dos artífices e com danças e folguedos.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading