Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão tem novas instalações

Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão tem novas instalações
José Lagiosa

O Posto de Turismo do Município de Vila Velha de Ródão mudou de instalações e funciona, desde o final de abril, no Parque de Campismo Rural do Tejo.

A mudança de espaço visa aproximar o Posto de Turismo das zonas onde se regista um maior fluxo de visitantes, de forma, a que estes tenham um acesso mais facilitado às informações sobre os pontos de interesse turístico do concelho.

Ao mesmo tempo, pretende-se dar maior visibilidade aos produtos regionais que, no novo posto de turismo, passam a ter uma montra privilegiada, através da qual os turistas podem ficar a conhecer e degustar o que de melhor se produz na região.

Durante o período de verão, que se estende de 1 de maio a 30 de setembro, de terça-feira a sábado, o Posto de Turismo está aberto ao público entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h00, enquanto aos domingos funciona entre as 9h00 e as 13h00.

Novo Posto de Turismo em V. V. de Ródão

No período de inverno, o horário mantém-se com exceção da hora de encerramento, que passa a ser as 17h30.

No Lagar de Varas continua a funcionar o núcleo museológico dedicado ao azeite e a exposição permanente “O Azeite: Oiro de Ródão”, estando o espaço anteriormente ocupado pelo Posto de Turismo disponível para servir de apoio e acolher exposições temporárias, como a que atualmente se encontra patente, dedicada aos trabalhos dos alunos do Mestrado em Design de Interiores e Mobiliário da Escola Superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, intitulada DESIGNESART.

Comentar