Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Junho 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha
José Lagiosa

Concerto do “tenor do povo” inaugura Ciclo de Programação Cultural da Rede Património Mundial do Centro em 2019

O cantor britânico Russell Watson inaugura, já no próximo dia 21 de junho, o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património Mundial do Centro de 2019, no Mosteiro da Batalha, num concerto com entrada livre.

Russell Watson iniciou a sua carreira ainda em criança e ficou internacionalmente conhecido ao cantar, em 1999, o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley.

A sua voz surpreendente ganhou muitos fãs nos vários cantos do mundo, incluindo em Portugal, onde já figurou nos primeiros lugares das tabelas de vendas nacionais.

No próximo dia 21 de junho, subirá ao palco juntamente com a Orquestra Ópera no Património, no Largo da Vitória, na zona exterior do Mosteiro, para dar música a todos os presentes e celebrar o Património Mundial da Humanidade.

Este ciclo realiza-se há já dois anos, pela mão do projeto de promoção e valorização turística dos quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade existentes na Região Centro, apresentando novas narrativas e criações traduzidas em espetáculos de luz e videomapping, de dança, teatro, música, de performances ou exposições, renovando as vivências, memórias e olhares sobre estes espaços monumentais.

O Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo em Tomar e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia voltam assim a receber uma série de iniciativas culturais e artísticas que pretendem celebrar o que os torna únicos no Mundo mas também o que os une: o facto de partilharem um território comum, repleto de história e património, e memórias de feitos únicos da Humanidade.

Entre os eventos que marcam a programação de 2019, destacam-se atividades integradas na Festa dos Tabuleiros em Tomar, no Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, no Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, entre muitas outras que, ao longo do ano, irão certamente proporcionar experiências únicas e irrepetíveis nos lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

Comentar