10 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Regional Festival Sabores de Borrego cumpriu mais uma saborosa edição

Festival Sabores de Borrego cumpriu mais uma saborosa edição

A edição 2019 do Festival Sabores de Borrego, decorreu nos dias 28, 29 e 30 de junho, nos Escalos de Baixo.

O festival contou com os aromas e sabores típicos da freguesia e do concelho e o ingrediente principal também não faltou, o borrego, produto típico e com grande tradição na região.

Foram vários os que, por estes dias, se deslocaram ao certame para visitar o espaço, saborear as iguarias confecionadas e passar bons momentos musicais e de entretenimento.

O certame contou com a organização da Câmara Municipal de Castelo Branco e a União de Freguesias de Escalos de Baixo e Mata e teve lugar, por mais um ano, no Largo da Cocheira.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o borrego “é um produto endógeno que queremos valorizar e que muito diz aos Escalos de Baixo”, reforçando que os eventos desenvolvidos ao longo do ano e por todo o concelho “são investimentos que fazemos na valorização da nossa economia, numa perspetiva de coesão social e territorial”.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, mais uma vez presente na inauguração de um certame

Já o presidente da União de Freguesias destaca a importância deste evento na promoção dos produtos locais bem como na dinamização e promoção turística da Freguesia, “sendo para isso fundamental a estratégia definida por este executivo da Câmara Municipal no apoio à dinamização das freguesias do concelho”.

Com muita animação, música e entretenimento, que incluíram música folk, arruadas e zumba, teve ainda lugar o Passeio Pedestre e o Passeio de Motorizadas Antigas, ambos dinamizados pelo Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Escalos de Baixo.

Com artesanato, produtos regionais, tasquinhas e restauração, o Festival Sabores de Borrego contou ainda com um espaço dedicado às crianças e com várias atividades onde todas puderam participar.

O festival que evidencia o borrego terminou com balanço positivo deixando água na boca para o próximo ano.

O Festival Sabores de Borrego resultou da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: