Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 15, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

20 Razões Para Visitar Alcains na Feira do Livro

20 Razões Para Visitar Alcains na Feira do Livro
José Lagiosa

Largo de Santo António, 2 a 4 de agosto

Integrada nas Festas da Vila de Alcains, a Alma Azul realiza de 2 a 4 de agosto, no Largo de Santo António, uma Feira do Livro.

Aproximar os livros dos alcainenses, através de uma oferta diversificada e a preços acessíveis é a proposta da editora e produtora de atividades culturais, fundada em Coimbra, em setembro de 1999, e, desde 2016, com sede em Alcains.

Os visitantes e todos os que participam ativamente nas Festas da Vila, terão à sua disposição obras dos maiores autores de Língua Portuguesa, como Eça de Queirós, Luandino Vieira, Fernando Pessoa, Maria Judite Carvalho, Machado de Assis, Agustina Bessa-Luís ou Adília Lopes, entre muitos outros.

Festas das papas em Alcains

Mas também autores universais como Oscar Wilde, Arthur Rimbaud, Edgar Allan Poe, Herman Melville ou Jaques Derrida.

Em destaque estarão ainda monografias e biografias de autores da Beira, com destaque para a obra de Jaime Lopes Dias, António Roxo, António de Vasconcelos e dos alcainenses Florentino Vicente Beirão e Maria Victória Ataíde.

20 Razões Para Visitar Alcains

A Alma Azul promove como animação literária da Feira, e desde 25 de julho até dia 1 de agosto, o Desafio: 20 Razões Para Visitar Alcains, através da sua página da rede social Facebook e através de convites personalizados a leitores que a Alma Azul foi conquistando ao longo de 20 anos de trabalho, em todo o país.

Qualquer pessoa a partir dos 16 anos pode participar, enviando para a morada eletrónica alma.azul.1999@gmail.com uma frase em que revele Uma Boa Razão Para Visitar Alcains.

A Alma Azul selecionará vinte, entre todas as frases enviadas, que divulgará na Feira do Livro; e serão os visitantes das Festas da Vila, nos dias 2 e 3 de agosto, a decidirem quais as três frases que serão premiadas com uma fotografia de Cristina Ataíde, através do seu voto presencial e secreto.

As três frases com mais votos recebem como Prémio uma fotografia da artista plástica Cristina Ataíde, realizadas em 2001, em Alcains, durante a Festa das Papas, organizada pela Alma Azul.

Fotografia da artista plástica Cristina Ataíde realizada em Alcains em 2001

A entrega dos Prémios terá lugar no espaço da Feira, no Largo de Santo António, no dia 4 de agosto, domingo, às 20 horas.

A Feira do Livro também integra o programa dos 20 Anos Alma Azul e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcains.

Comentar