Tiago Durão é um realizador e director de fotografia natural de Lisboa, Portugal.
Desde então, Tiago tem trabalhado na industria em projectos nacionais e internacionais.
Estreou-se como realizador de cinema com a sua primeira longa metragem Woyzec
Desde 2016 que vive em Nova York onde realizou a sua mais recente longa metragem “Tales from the Rabbit Hole – A curious kitsch novel”, já agraciada com várias selecções oficiais e alguns prémios, de onde se destaca melhor direcção de fotografia e melhor longa metragem de ficção
Aceitou o desafio da ST Arte em realizar um filme com a Beira Interior como cenário, um filme de época cuja história se passa no princípio do séc. IX.
De Lisboa chegou uma equipa de técnicos e actores profissionais para começou a gravar dia 16 em Monsanto, e em uma semana ter concluídos todos os exteriores.
Parte do filme já está gravada em Lisboa.
“A ST Arte tem acompanhado o crescimento da idústria cinematografica em Portugal e lá fora, e iniciou um processo de criação da Beira Interior Film Commission para atrair investimento de produtores para a nossa região. Este filme, de Tiago Durão será um exemplo do que a região pode oferecer em condições e qualidade para que outras produções venham a acontecer.” diz Afonso Fontão, presidente da Associção ST Arte e coordenador da Beira Interior Film Comission.
O filme é gravado nas aldeias de Sobral do Campo, Monsanto com passagem por Medelim.
Produzido por Sofia Mirpuri e Afonso Fontão, com a ST Arte como co-produtora, com o apoio de vários particulares que ajudaram através de uma campanha de crowdfunding que alcançou os 122% do objetivo, e tem a colaboração ativa das juntas de freguesia da União das Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo e União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, com uma participação especial das adufeiras de Monsanto.