11.8 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 22, 2023
No menu items!
InícioNacionalMEO lança oferta especial para os melhores avós do mundo

MEO lança oferta especial para os melhores avós do mundo

Altice Portugal leva tecnologia a outras gerações

Com vista a reforçar a promoção de um acesso às tecnologias de informação mais inclusivo, em total igualdade de oportunidade, o MEO, marca da Altice Portugal, lança pela primeira vez em Portugal uma oferta especial dedicada aos avós: um tablet com internet incluída e com condições especiais que lhes permite navegar sem limitações e ter acesso a conteúdos de inclusão digital.

O MEO, em parceria com a LeYa e o MUDA – movimento que liga várias organizações na promoção da participação dos portugueses no espaço digital – disponibiliza neste tablet uma app de quizzes de cultura geral, assim como conteúdos educacionais MUDA.

Esta iniciativa tem por objetivo contribuir para a melhoria das condições tecnológicas de um público mais sénior.

Também em parceria com o MUDA.pt – entidade especializada no desenvolvimento da utilização da internet em Portugal, o MEO apresenta uma app TV com os conteúdos de formação MUDA NA ESCOLA – 8 minicursos em vídeo especialmente pensados para adultos que estão a dar os primeiros passos na internet, desde aprender a criar o endereço de correio eletrónico, a fazer pesquisas ou mesmo marcar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde através da internet – e ainda com conteúdos informativos MUDA NUM MINUTO – programas em vídeos de 1 minuto com dicas e sugestões que tornam o dia-a-dia das pessoas mais fácil ao utilizarem internet, tais como fazer compras online, utilizar a banca online ou os serviços públicos digitais.

Ambos os conteúdos estão disponíveis na posição 166 do MEO e poderão ser vistas em qualquer televisão MEO. 

Estas e outras iniciativas estarão também presentes no roadshow MUDA, um projeto que percorrerá Portugal de Norte a Sul, com vista a sensibilizar a população para uma utilização digital mais ativa, informada e responsável. 

Com esta oferta especial a Altice Portugal pretende uma vez mais demonstrar que a igualdade de oportunidades começa na educação e que o objetivo principal é apoiar e promover a inclusão digital e escolar em todas as classes etárias. 

Também no âmbito da inclusão social, ainda este ano, a Altice Portugal vai dar forma ao projeto Portugal +, um projeto itinerante da Fundação Altice que tem como objetivo percorrer Portugal, levando a cada cidade uma exposição tecnológica dos vários projetos e iniciativas da Fundação e diversas atividades de cariz cultural, educativo e lúdico. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: