14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioDesportoInternacionais de Ténis de Castelo Branco chegaram ao fim

Internacionais de Ténis de Castelo Branco chegaram ao fim

Após 11 dias muito intensos, está concluída a 7ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, prova do Circuito Profissional de Ténis, inscrita no Calendário Oficial da ITF (International Tennis Federation) e com um prémio monetário de 15 000 $ que decorreu nos campos de ténis do Hotel Tryp Colina do Castelo.

À semelhança das edições anteriores, e como a organização tinha avançado anteriormente, a prova foi muito procurada por jogadores profissionais de mais de 11 países, ficando o quadro de qualificação (32 jogadores) e o quadro principal (também 32 jogadores) cheios e concedendo ao torneio um nível competitivo elevado.

De modo a trazer mais jogadores e durante mais dias a Castelo Branco, a prova oficial foi antecedida de um torneio complementar que a organização associou à prova principal, o torneio Wild Card, que decorreu de 12 a 14 de julho, nos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo e que contou com a participação de 25 jogadores de mais de 10 nacionalidades.

Relativamente à competição individual, o colombiano Eduardo Struvay, sexto cabeça de série, foi o grande vencedor do torneio.

Depois de uma longa e dura meia-final com o português Nuno Borges, em que em ambos os sets foi necessário recorrer ao tie break, na final Struvay teve pela frente o jovem e promissor jogador espanhol, Nicola Alvarez Varona.

Eduardo Struvay e Nicola Alvarez Varona

Depois de um primeiro set equilibrado, em que Struvay quebrou por uma vez o serviço de Nicola e venceu por 6-4, os amantes da modalidade presentes tiveram oportunidade de assistir a um segundo set muito disputado, com os jogadores a ganharem os seus jogos de serviço.

Assim, com um resultado de 6-6 foi necessário recorrer a um tie break para encontrar o vencedor do set, e neste caso, do encontro.

Struvay, que nos quatro encontros anteriores disputou cinco tie breaks, manteve o registo vitorioso, aproveitando o seu serviço para fechar o tie break e encontro com dois ases.

Com este título, Struvay fez a dobradinha, uma vez que no dia anterior, ao lado do ucraniano Marat Deviatiarov, foi vencedor da variante de pares perante a dupla portuguesa Gonçalo Falcão e Francisco Dias.

Procurando que a prova internacional seja um forte contributo para a promoção da modalidade na cidade albicastrense, a organização associou ainda ao evento mais duas atividades complementares.

Assim, importa reforçar que o dia 15 de julho foi destinado aos alunos que frequentam no período de férias os tempos livres, contando com a presença de cerca de oitenta alunos a assistir aos encontros da jornada da manhã.

No dia 20 de julho, foi promovida uma etapa do circuito Smashtour destinada aos jogadores sub9 e sub10, decorrendo a competição nos campos da Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.

Considerando o número elevado de jogadores presentes no torneio, o número de pessoas que os acompanharam e o elevado número de dias que permaneceram em Castelo Branco, a organização reforça a importância do evento para o tecido económico e empresarial local, em particular da hotelaria e serviços.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: