15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioInternacionalPrémio Nobel da Paz visitou concelho da Sertã

Prémio Nobel da Paz visitou concelho da Sertã

D. Ximenes Belo encontrou-se com o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo, visitou o concelho da Sertã, a título particular, entre os dias 22 e 24 de julho.

Durante a visita, o antigo Bispo de Díli foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, que aproveitou a ocasião para apresentar cumprimentos e trocar algumas impressões com o Nobel da Paz de 1996.

José Farinha Nunes mostrou-se “muito honrado” com a visita ao concelho da Sertã de D. Ximenes Belo e revelou que o encontro entre os dois foi “bastante agradável e cordial”.

D. Ximenes Belo esteve no concelho da Sertã para recolher informações e aprofundar a investigação documental para um livro que se encontra a escrever sobre os missionários de Timor-Leste.

Refira-se que, ainda no século XIX, chegaram a Timor vários sacerdotes formados no Colégio das Missões de Cernache do Bonjardim, como foi o caso de António Joaquim Medeiros (nomeado posteriormente vigário geral e superior das Missões de Timor), Carlos Ferreira Baptista, Francisco Pedro Gonçalves ou Manuel José Branco.

O presidente da Câmara Municipal da Sertã disse que a visita de D. Ximenes Belo revelou-se “extremamente profícua”, em virtude “dos inúmeros dados recolhidos”.

José Farinha Nunes acredita que este livro é “importante para a nossa região” e que tudo indica que o mesmo poderá ter uma das suas apresentações públicas no concelho da Sertã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: