14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlma Azul assinala Dia Mundial da Fotografia com 20 Imagens de Ródão

Alma Azul assinala Dia Mundial da Fotografia com 20 Imagens de Ródão

A Alma Azul e a Biblioteca Municipal José Baptista Martins, de Vila Velha de Ródão, promovem até ao próximo dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia, o Concurso Informal de Imagens sobre o concelho de Vila Velha de Ródão, a partir de um verso de Herberto Helder: “as casas encontram seu inocente jeito de durar” (A Colher na Boca).

A participação é simples e o concurso informal dirige-se a todas as pessoas maiores de 16 anos, residentes ou não no concelho de Vila Velha de Ródão.

Cada participante só pode concorrer com uma imagem.

A fotografia deve ser enviada para a morada eletrónica da Alma Azul – alma.azul.1999@gmail.com, acompanhada de nome e idade.

Foto de Maria do Rosário Maia

A data limite de receção das imagens será o dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

A Alma Azul selecionará 20 das imagens enviadas e a cada um dos autores, profissionais da fotografia ou amadores, cuja imagem seja escolhida, será oferecido um Prémio em Livros.

Os prémios serão entregues na primeira sessão pública de apresentação das imagens, no mês de setembro, em data a anunciar.

As 20 Imagens de Ródão – Dia Mundial da Fotografia 2019 serão ainda apresentadas em Coimbra, numa sessão pública de Em Nome da Beira – Coimbra 2019, que a Alma Azul dinamiza na cidade do Mondego.

A iniciativa “20 Imagens de Ródão – Dia Mundial da Fotografia 2019” integra os Programas: 20 Anos Alma Azul e Vidas e Memórias de Uma Comunidade: Rebuscar o Tempo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: