Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Altice Portugal apoia autoridades e populações afetadas pelos incêndios no distrito de Castelo Branco

Altice Portugal apoia autoridades e populações afetadas pelos incêndios no distrito de Castelo Branco
José Lagiosa

Contentor pesado de redes da Altice Portugal já há várias horas no teatro das operações;

Comando Operacional da ANEPC já ligado com fibra ótica da Altice Portugal;

Cerca de meia centena de operacionais e várias dezenas de viaturas da Altice Portugal deslocaram-se desde o início da noite passada para a Sertã, Vila de Rei, Mação e Castelo Branco

A Altice Portugal, desde que foi comunicado o alerta vermelho pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), acionou o seu Gabinete de Crise, e está ativamente a colaborar com todas as autoridades, tendo inclusive colocado de prevenção mais de uma centena de técnicos especializados, quer a nível central, quer a nível local.

Em Castelo Branco, e em Vila de Rei, a Altice Portugal está envolvida, desde o primeiro momento, no apoio e na coordenação com as autoridades e populações afetadas pelo incêndio, estando em contacto permanente com todas as autoridades no teatro das operações.

Só em Vila de Rei, desde sábado, está alocada cerca de meia centena de técnicos especializados que acompanham o evoluir da situação no terreno, estimando-se que neste incêndio tenham ardido cerca de 20 mil metros de cabo de fibra ótica.

A Altice Portugal, em estreita ligação com a ANEPC disponibilizou já ao seu Posto de Comando Nacional, instalado na Escola Secundária da Sertã, uma unidade móvel pesada de rede da Altice Portugal, bem como um acesso dedicado de fibra ótica para utilização por parte da Proteção Civil. 

Estes incêndios, que lavram desde a tarde de ontem, têm impacto nas comunicações, não só devido ao facto de estarem em constante evolução, mas também devido à morfologia do próprio terreno, condições climatéricas e às várias frentes de incêndio existentes.

O sucesso da operação de reposição de algumas dezenas de serviços de telecomunicações, que já se encontra em curso, dependerá sempre da validação da ANEPC para intervenção no terreno.

A Altice Portugal mantém-se também atenta à operacionalidade da rede SIRESP, que até ao momento se encontra operacional e sem falhas relevantes, resultado do Projecto de implementação da Redundância de Rede, desenvolvido em parceria com a Altice Portugal, aliás foi esta mesma redundância satélite que assegurou funcionamento da antena SIRESP na Sertã.

Comentar