11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioInternacionalAluna da UBI selecionada para programa nos Estados Unidos

Aluna da UBI selecionada para programa nos Estados Unidos

A estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, Leonor Carvalho, foi escolhida pela Fulbright e Embaixada dos EUA

Leonor Carvalho, estudante da Universidade da Beira Interior (UBI), foi uma das escolhidas pela Comissão Fulbright e Embaixada dos EUA para participar no programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe em Civic Engagement.

Até dia 10 de agosto, a aluna do 1.º Ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais estará na Universidade da Carolina do Sul, ao abrigo de um programa que permite aos participantes conhecer muita da realidade sociopolítica e universitária dos Estados Unidos da América.

A escolha da aluna da UBI reconhece o mérito da candidatura de Leonor Carvalho. Este ano, a Comissão Fulbright e a Embaixada dos EUA nomearam quatro candidaturas para participação nos três programas disponíveis, tendo recebido 78 candidaturas.

O diretor do Mestrado em Relações Internacionais da UBI, o docente Samuel Paiva Pires, também está nesta altura nos Estados Unidos, a frequentar o programa SUSI on U.S. Foreign Policy, que tem lugar na Universidade de Delaware, até dia 26 de julho.

Este programa tem como principal objetivo conferir aos seus participantes conhecimentos que permitam melhorar a qualidade do seu ensino e investigação sobre os EUA e, especificamente, sobre a política externa do país.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading