Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Auchan cria oportunidades de estágio para diplomados da UBI

Auchan cria oportunidades de estágio para diplomados da UBI
José Lagiosa

A UBI estabeleceu uma parceria com a Auchan Retail Portugal – Loja de Castelo Branco

A Universidade da Beira Interior (UBI) assinou um protocolo com o Auchan Retail Portugal que irá facilitar a inserção de recém-licenciados no mercado de trabalho.

O acordo foi oficializado no dia 2 de julho, entre António Fidalgo, Reitor da UBI, e João Roque, responsável pela área de Recursos Humanos da Loja de Castelo Branco, e prevê a criação de estágios para diplomados na empresa de distribuição francesa, que na região emprega cerca de 420 pessoas.

Esta parceria tem em vista estagiários com formação nas áreas ligadas às ciências empresariais, como a Gestão ou o Marketing.

A Auchan pretende beneficiar do conhecimento adquirido pelos diplomados na UBI e contribuir também para aprofundar das suas aptidões.

Jumbo

“Trabalhamos e desenvolvemos as competências deles, diariamente, através de formação e inserção em projetos. Queremos que as pessoas cresçam connosco”, explica João Roque.

Os estágios deverão decorrer, preferencialmente, em lojas da região – as mais próximas são em Castelo Branco, Guarda e Viseu, mas existe a possibilidade de se realizarem em outras regiões.

Dentro da UBI, caberá ao GISP – Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais a interlocução relativa a cada estágio e estagiário.

Para João Roque, o protocolo assinado com a academia, que abrange um nível de cooperação mais vasto, representa uma oportunidade de inovação, graças ao “know how” evidenciado pela UBI.

“É uma parceira bastante interessante para nos alavancar através da inovação e potenciar os alunos”, refere o elemento da Auchan, concluindo: “Podemos integrar projetos tecnológicos e de investigação, ao nível do retalho, e sermos mais produtivos e atrativos para o nosso cliente local, bem como trabalhar em parcerias na produção e alavancarmos produtores locais”.

Comentar