Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Beira Baixa sob Perspetiva em exposição em Penamacor

Beira Baixa sob Perspetiva em exposição em Penamacor
José Lagiosa

A exposição Beira Baixa sob Perspetiva será inaugurada no próximo dia 26 de julho, pelas 19:00, no Museu Municipal de Penamacor, local onde estará patente até ao final do mês de setembro.

Chegando a Penamacor e à penúltima etapa da exposição, volta-se ao verão – esta altura do ano em que andamos mais na rua, em que há convívio e expressão do ser em coletivo – e volta-se a mostrar a Beira Baixa pela lente de Valter Vinagre e Pedro Martins e através das coleções sonoras de Filipe Faria.

Como sempre, a exposição Beira Baixa sob Perspetiva fica completa por uma reflexão sobre a comunidade deste território através de uma seleção de objetos que possa falar-nos da região e das suas pessoas.

O quinto capítulo da exposição Beira Baixa sob Perspetiva pensará a religião, ligada especialmente a símbolos masculinos, através dos santos padroeiros, símbolos de devoção, festas e celebrações religiosas.

Este projeto expositivo é desenvolvido no âmbito do Beira Baixa Cultural, iniciativa cofinanciada pelo Programa Regional Centro 2020, Portugal 2020 da União Europeia através do FEDER.

Comentar