Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Benfica e Castelo Branco apresentou plantel e ainda espera mais reforços

Benfica e Castelo Branco apresentou plantel e ainda espera mais reforços
José Lagiosa

O Benfica e Castelo Branco apresentou aos sócios e à comunicação social a sua equipa de futebol, para a época 2019-2020, na última segunda-feira, no Vale do Romeiro.

Num treino aberto foi já possível aferir que há muita qualidade no novo plantel, que vai disputar o Campeonato de Portugal, agora dirigido por um homem do norte, Pedro Barroso.

A primeira sessão, contou com 23 jogadores dado que Kalunga, teve problemas com o visto, na Zâmbia, e viu assim a sua vinda para Portugal, atrasada.

Treze caras novas evoluíram, juntamente com os restantes companheiros, no primeiro treino, notando-se que há futebol naqueles que tem como desígnio, fazer um bom campeonato, apesar das dificuldades que os esperam, nomeadamente três deslocações aos Açores.

Jorge Neves, presidente do Benfica e Castelo Branco

O presidente do Benfica e Castelo Branco, Jorge Neves, em declarações à imprensa, apresentou um discurso mais “soft”, do que na campanha eleitoral, sintoma da tomada de consciência que a tarefa não vai ser fácil, até porque “vai ser uma época muito longa, muito complicada, um campeonato com equipas muito fortes, com orçamentos muito superiores aos nossos, mas já contávamos com isso”, declarou.

“De qualquer forma, as expetativas são razoáveis. Não nos esquecemos daquilo que dissemos durante a campanha eleitoral, mas agora estamos na posse de elementos muito concretos. Portanto, para a época, não vamos falar em objetivos muito ambiciosos”.

Por sua vez o novo técnico, Pedro Barroso, mostrou-se satisfeito com o plantel e as condições de trabalho do clube, esperando no entanto, que possam chegar ainda mais jogadores.

“Sim, isto é trabalho de qualidade de toda a estrutura. Fizemos uma análise minuciosa ao mercado e, nesta altura, um ou dois jogadores poderão entrar para fecharmos o plantel”, afirmou o técnico salientando ser importante contar com 95% do plantel, logo no primeiro dia de trabalho.

Um dos jogadores que transita da época transata, André Caio, considera que a estrutura diretiva “apostou bem”.

O guarda-redes André Caio, continua no Benfica e Castelo Branco

O guarda-redes, confidenciou que teve propostas de outros clubes, mas o projeto do Benfica e Castelo Branco, convenceu-o a manter-se por terras albicastrenses.

O primeiro jogo de preparação, está marcado para 17 de Julho, às 19h30, no Vale do Romeiro, frente a uma seleção distrital, ao qual se seguirão outros, quer em Castelo Branco quer no terreno das equipas a defrontar.

Refira-se que já ontem tiveram início os testes médicos, efetuados nas instalações da Escola Superior de Saúde (ESALD) em Castelo Branco.

Comentar