Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Clube de Alcongosta dinamiza Casa do Guarda com actividades todos os fins-de-semana

Clube de Alcongosta dinamiza Casa do Guarda com actividades todos os fins-de-semana
José Lagiosa

O Verão chegou e com ele uma série de actividades que o GCRD Alcongosta promove, adaptadas à época, na Casa do Guarda, onde o mítico bar, à sombra dos castanheiros, está aberto aos fins-de-semana, até ao final de agosto.

A zona envolvente, desde há muito um popular espaço de convívio, onde existe o Parque de Merendas, vai ser o epicentro da acção da colectividade durante este período, com o bar como apoio.

Já este fim-de-semana, dias 13 e 14, o GCRD Alcongosta faz um exercício de recuperação da memória e dedica dois dias aos Jogos Tradicionais, durante os quais os mais velhos podem lembrar as brincadeiras de outrora e os mais novos têm a oportunidade de aprender a lidar com objectos que não fazem parte do seu quotidiano.

Os dias 20 e 21 são dedicados a outra viagem no tempo, desta feita à música dos anos 80 e 90.

A 27 e 28 de julho realiza-se, na Casa do Guarda, o Torneio de Matraquilhos, aberto a todos quantos queiram participar e mostrar a sua habilidade.

A Festa do Caracol decorre nos dias 2 e 4 de agosto, a pensar em quem aprecia este petisco servido de diversas formas.

Torneio de Malha

Para os dias 10 e 11 de agosto está agendado o Torneio de Malha, que habitualmente conta com uma participação multigeracional.

O recinto do jogo será a avenida da Casa do Guarda.

Os duelos iniciam-se às 10h e a inscrição, por equipa, tem o valor de 10 malhas para sócios e 15 para não sócios, com almoço incluído.

Para desfrutar dos recantos da Serra da Gardunha, dia 17 de agosto a agremiação de Alcongosta leva a cabo uma caminhada ao entardecer, entre a sede do clube e a Casa do Guarda.

Um percurso de 5 Km, de dificuldade fácil, para que seja acessível ao máximo de participantes.

O Torneio de Futebol realiza-se a 24 e 25 de julho, uma semana antes da Festa de Encerramento do Bar da Serra.

O objectivo da colectividade é, tal como aconteceu no ano passado, dinamizar o bar e a zona envolvente à Casa do Guarda, proporcionando um ponto de encontro e disponibilizando, na freguesia, um espaço de convívio e lazer, há muito procurado pela sombra dos castanheiros nos dias quentes de Verão.

Comentar