Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 7, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Curta-metragem de aluna da UBI premiada com Menção Honrosa

Curta-metragem de aluna da UBI premiada com Menção Honrosa
José Lagiosa

Intitulado “Teus braços, minhas ondas”, o filme esteve em destaque no FEST2019 — New Directors New Films Festival

“Teus braços, minhas ondas”, curta-metragem realizada por Débora Gonçalves, foi premiada com uma Menção Honrosa na 15ª edição do FEST2019 — New Directors New Films Festival. Trata-se do projeto final produzido pela aluna da Universidade da Beira Interior (UBI), durante a licenciatura em Cinema.

O filme fazia parte da Seleção Grande Prémio Nacional do Festival que se realizou na cidade de Espinho e integrava 15 trabalhos escolhidos para “mostrar o que de melhor se faz no cinema Português”, de acordo com a organização.

“Teus braços, minhas ondas” foi escrito e realizado por Débora Gonçalves, sob orientação do docente do Departamento de Comunicação e Artes, Luís Nogueira.

Trata-se de uma curta-metragem com a duração de 10 minutos, sobre “a crise económica e a forma como a mesma afeta a vida de um casal que vive na ruína”, segundo a sinopse, “abordando o desfecho a que a falência e o desespero condenam”.

A equipa foi maioritariamente constituída por alunos finalistas da Licenciatura em Cinema da UBI, que habitualmente obtêm experiência nas diversas funções dos profissionais ligados ao audiovisual, durante a concretização dos filmes de outros estudantes.

Jéssica Almeida foi a responsável pela Produção, enquanto Mariana Teixeira teve a seu cargo a Direção de Fotografia.

Inês Brás esteve na Direção de Arte, Lídia Santana e Rui Soares na Direção de Som e David Pedrosa na Montagem.

O FEST – Novos Realizadores | Novo Cinema teve lugar entre 24 de junho e 1 de julho, com um programa composto por exibições competitivas e não competitivas, cobrindo vários formatos e estilos, nas áreas da Ficção, Documentário, Animação e Cinema Experimental Não-Narrativo.

Comentar