Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Diplomado da ESART-IPCB em destaque na revista ArchDaily

Diplomado da ESART-IPCB em destaque na revista ArchDaily
José Lagiosa

José Morgado licenciado em Design de Interiores e Equipamento pela Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, acaba de ver o trabalho da sua empresa, COVO Interiores, destacado na edição de julho da revista ArchDaily, considerada a maior revista de arquitetura online do mundo, com 190 milhões de leitores mensais. 

A revista, que tem destacado grandes nomes da arquitetura como Siza Vieira, Aires Mateus, Peter Zumthor, entre outros, dá grande ênfase a este projeto de reabilitação de uma moradia, “A Casa do Avô Martinho”, que também foi publicado online numa das revistas mais influentes na área do design a DESIGNBOOM.

A Casa do Avô Martinho

Para a equipa que realizou o projeto, “A Casa do Avô Martinho, construída nos anos 40 do século XX quando o avô Martinho regressou do Brasil, recebeu uma família que regressou às origens, um novo dono designer, envolvida por um pequeno povoado das Terras do Demo, região assim denominada pelo escritor Aquilino Ribeiro, o Touro. Localizada a 800 metros de altitude, a aldeia acolhe um milhar de pessoas. Na aldeia, num pequeno beco, fica a Casa do avô Martinho, dois edifícios contíguos com um anexo, construídos em pedra. O rio, o Covo, o lugar e a pertença percebem-se melhor na Casa do Avô, o nosso primeiro trabalho. A Casa do Avô Martinho representa tudo em que acreditamos, a vida, a individualidade no conjunto da aldeia, o granito que sustenta a proteção”.

Mais informações em https://www.archdaily.com.br/br/920318/casa-do-avo-martinho-covo-interiores

Comentar