20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaExposição “Diálogos” para ver no Centro Cultural Raiano

Exposição “Diálogos” para ver no Centro Cultural Raiano

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, tem patente até 3 de setembro a exposição de pintura “Diálogos” do artista espanhol Luis Ernesto Montero, oriundo de Moraleja.

Nesta exposição o artista reflete sobre conceitos como a globalização, identidade e autoestima, apresentando as boas relações no território da Raia como oportunidade para um diálogo que promova a valorização e o desenvolvimento socioeconómico do mundo rural.

A inauguração de “Diálogos” aconteceu por acasião da Feira Raiana 2019, a principal feira de cooperação transfronteiriça da Península Ibérica, organizada em parceria pelos municípios de Idanha-a-Nova e de Moraleja (Espanha).

Na abertura, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realçou o contributo desta mostra para reforçar a parceria entre as duas regiões, unidas por estratégias de desenvolvimento sustentável em que as indústrias criativas ocupam um lugar de relevo.

As obras que Luis Ernesto Montero apresenta no Centro Cultural Raiano apontam ainda para a temática da “Sustentabilidade”, que assume especial relevância em Idanha-a-Nova dado o seu reconhecimento internacional enquanto Território UNESCO e Bio-Região.

As produções artísticas que poderá apreciar têm o cunho muito próprio do pintor, deixando-se levar pela espontaneidade dos seus pensamentos, reflexões e vivências.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading