Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Feira do Pinhal em Oleiros estreia novo recinto

Feira do Pinhal em Oleiros estreia novo recinto
José Lagiosa

Em Oleiros está tudo a postos para acolher a décima nona edição da Feira do Pinhal, este ano assumindo nova localização, a cerca de 200 m do recinto anterior.

Recorde-se que as obras de requalificação do recinto das Devesas Altas terão início a qualquer momento, inviabilizando aquele espaço para a realização do certame.

Assim, de 7 a 11 de agosto, todos os caminhos vão dar a Oleiros e a próxima edição da Feira do Pinhal traz algumas novidades.

A começar, o local: um novo recinto, devidamente infraestruturado e com áreas distintas.

Outra inovação será o Pavilhão Institucional, no qual ficarão alojadas as Juntas de Freguesia, associações locais e outras instituições.

Também a sessão inaugural este ano será no próprio recinto, convidando todos os presentes a tomarem parte na ocasião.

O cartaz é outro aspeto bastante apelativo e no que se refere ao público mais juvenil, este ano haverá algumas novidades.

Uma delas é o espetáculo infantil “Era uma vez…”, a cargo da Academia de Música de Coimbra, quinta-feira, dia 8, pelas 19h, no Palco Raízes.

Por este palco, durante a Feira irá passar uma mostra cultural e musical do concelho e da região, onde não faltará a estreia da Academia Com Vida da Universidade Sénior de Oleiros na programação deste evento.

Outro apontamento inédito este ano, serão os fornos instalados no recinto, no qual serão assados Cabritos Estonados para serem servidos ao jantar, num dos restaurantes presentes, nos 5 dias de duração da Feira.

Já sabe, tem motivos de sobra para vir até Oleiros. Estes são mais alguns…

Comentar