Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Feira dos Sabores do Tejo afirma-se como evento de referência regional

Feira dos Sabores do Tejo afirma-se como evento de referência regional
José Lagiosa

Vila Velha de Ródão recebeu mais uma edição da Feira dos Sabores do Tejo entre os dias 28 e 30 de junho, um certame que se tem vindo a afirmar no contexto regional pela qualidade dos produtos locais e expositores e pela animação musical de excelência, a que se juntou este ano uma temática centrada na sustentabilidade e nas preocupações com o ambiente.

Degustação de carnes na Feira de Sabores do Tejo

O certame deste ano teve como cabeças-de-cartaz da animação musical Mickael Carreira, Matias Damásio e Calema e contou presença de mais de 80 expositores e 16 espaços de restauração, oferecendo aos visitantes a possibilidade de usufruir de uma oferta gastronómica variada.

À semelhança das edições anteriores, os produtos e os produtores locais foram os protagonistas da Feira dos Sabores do Tejo, estando em destaque no stand Terras de Oiro.

Para além de mostrar o que melhor se faz na região em termos gastronómicos, este espaço funcionou também como ponto de animação, servindo de palco para concertos, workshops e a apresentação de livros ao longo dos três dias.

Muita música durante a Feira

O evento teve como tema a questão da sustentabilidade, tendo a autarquia feito um esforço no sentido de minimizar os seus impactos ambientais em todas as fases.

Assim, houve uma preocupação com a reutilização de materiais e a utilização de materiais recicláveis ou com certificação ambiental reconhecida, ao mesmo tempo que se procurou eliminar a utilização de plástico eMuita implementar o uso de um copo reutilizável.

Diversos espetáculos animaram o certame

O presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, traça um balanço positivo de mais uma edição do certame: “Desde o início deste mandato, estabelecemos como meta dar uma nova dinâmica à Feira dos Sabores do Tejo, o que tem sido conseguido graças aos esforços de todos os envolvidos na organização deste evento. A Feira dos Sabores do Tejo é hoje um evento de referência na região e tem-se afirmado pela sua qualidade, o que deve inspirar-nos para manter as expetativas altas e a querer fazer mais e melhor.”

Comentar