Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival da Melancia levou milhares de pessoas ao Ladoeiro

Festival da Melancia levou milhares de pessoas ao Ladoeiro
José Lagiosa

O Festival de Melancia do Ladoeiro, o maior e melhor de Portugal, e por ventura do Mundo, celebrou mais uma grande edição de 26 a 28 de julho, com muita animação e toneladas do fruto mais refrescante do verão.

Nesta 15ª edição de balanço muito positivo, o número redondo correspondeu a uma excelente organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia do Ladoeiro com o objetivo de promover, valorizar e escoar a produção da famosa Melancia do Ladoeiro, que já é uma marca registada por possuir qualidade e doçura sem paralelo.

Armindo Jacinto, presidente da CM de Idanha-a-Nova visitou os stands na sua abertura

Inspirado por um dos frutos emblemáticos da Campina da Idanha, hoje com o selo de Bio-Região, o evento recebeu os milhares de visitantes com muita música, animação de rua, produtos de excelência, live cooking, workshops, jogos e concursos.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e da Junta de Freguesia do Ladoeiro, Gonçalo Costa, marcaram presença no Festival da Melancia e tiveram a oportunidade de dialogar com os produtores e empresários que contribuem diariamente com o seu investimento para a criação de riqueza e emprego na região.

Durante três dias, o Festival da Melancia voltou assim a deixar uma marca de extraordinária notoriedade e economia neste território onde o clima e os solos são ideais para a cultura de todo o tipo de hortofrutícolas e outros produtos agroalimentares.

A música foi outro dos ingredientes em destaque. Idanha-a-Nova, Cidade da Música da UNESCO, apresentou no Ladoeiro um cartaz com sonoridades para todos os gostos: pop-rock, música eletrónica, fanfarras, fado, flamenco, música tradicional e música popular.

Comentar