Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha Cup foi um êxito com 3000 pessoas e enche hotelaria e restauração

Idanha Cup foi um êxito com 3000 pessoas e enche hotelaria e restauração
José Lagiosa

O Idanha Cup 2019, o maior evento de futebol juvenil da Beira Baixa, terminou em grande estilo com o Torneio de Iniciados em Futebol de 11, num fim de semana pleno de desporto, de animação e de economia.

Durante quatro fins de semana, um por cada escalão, o Idanha Cup englobou 70 equipas e 1200 atletas, acompanhados por adeptos e familiares, totalizando mais de 3000 pessoas envolvidas nesta competição homologada pela Federação Portuguesa de Futebol.

Na entrega dos prémios, Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, elogiou a “extraordinária organização deste evento que durante quatro fins de semana reuniu muitas dezenas de equipas que levam consigo uma imagem muito positiva do nosso Território UNESCO”.

Armindo Jacinto agradeceu a todos os atletas, treinadores e familiares que viajaram até Idanha e que “não só sabem promover o desporto de forma muito responsável como colaboram na formação dos nossos jovens enquanto homens de amanhã”.

Armindo Jacinto, presidente da autarquia no cumprimento final às equipas

O sucesso do Idanha Cup não só projetou a boa imagem de Idanha-a-Nova como palco de eventos desportivos de topo, mas também teve um impacto muito positivo na economia local ao encher a hotelaria e restauração.

O Idanha Cup 2019 consistiu numa organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da associação EmGrandeSer, com parceiros que incluíram o Clube União Idanhense, a Câmara Municipal de Penamacor, a Escola Profissional da Raia, entre outros.

No derradeiro fim de semana competiram 16 equipas de todo o país, com os jogos a decorrerem no Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, no Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho, no Estádio Municipal de Penamacor e no Complexo Desportivo de Pedrogão de São Pedro.

A vitória coube à União Desportiva e Recreativa Santa Maria (Odivelas), que bateu a Associação Académica de Santarém numa final decidida nos penáltis após empate a uma bola.

Comentar