Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 23, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha recebe 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância

Idanha recebe 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância
José Lagiosa

A Orquestra Sem Fronteiras organiza o 1º Encontro Ibérico para a Música na Infância, no próximo dia 20 de julho, em Idanha-a-Nova, no Centro Cultural Raiano.

Esta é uma atividade integrada na XXIII Feira Raiana e decorre das 10h00 às 17h00.

Consiste numa ação de formação que contemplará componentes de prática pedagógica sobre educação musical, com o objetivo de incentivar a incorporação de práticas musicais em contextos escolares, com base no conceito de educação musical de Kodály.

A participação é gratuita e aberta a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham especial interesse em pedagogia musical, em particular educadores de infância; professores do 1º ciclo do ensino básico; auxiliares de educação; instrumentistas e professores de música; pais, encarregados de educação e demais cidadãos interessados.

O encontro será dirigido por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, ambos detentores do grau académico “Master of Music Education – Specialization – Music Education According to the Kodály Concept” pelo Real Conservatório de Haia, e será oferecido em língua portuguesa, castelhano e inglês. 

Refira-se que a Orquestra Sem Fronteiras é um projeto inovador que tem a sua sede em Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, a partir de onde desenvolve na raia de Portugal e Espanha a sua atividade cultural e de coesão territorial e social.

O programa completo está disponível em www.orqsf.com/encontroiberico.

Para realizar inscrições ou saber mais, entrar em contacto com info@orqsf.com.

Comentar