Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Joana Filipa Ferreira Antunes vence prémio bronze 2019 no European Product Design Award

Joana Filipa Ferreira Antunes vence prémio bronze 2019 no European Product Design Award
José Lagiosa

Joana Filipa Ferreira Antunes, aluna do Mestrado em Design de Interiores e Mobiliário da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, recebeu um prémio de bronze na categoria de Acessório de Viagem (Lifestyle and Travel, Travel Acessory), com a apresentação de um estojo de lápis no Prémio Europeu de Design de Produto (European Product Design Award).

Joana Filipa Ferreira Antunes

Para Joana Antunes, “PencilCase, garante que temos sempre à mão material de desenho ou escrita. É uma peça elegante, funcional e apelativa que podemos transportar para qualquer lugar, é a combinação de técnicas e materiais tradicionais. Valoriza aquilo que é produzido no meu país e é fabricado por artesãos. O burel, tecido típico e tradicional, é inteiramente composto por lã natural, de alta durabilidade e resistência. Este é envolvido pela estrutura de madeira, que combina o “savoir-faire” com novas tecnologias.  Não se trata apenas de mais uma peça, “PencilCase” procura promover a identidade nacional, em que cada peça produzida é diferente e única.”

“PencilCase”

O European Product Design Award foi criado para chamar a atenção para o design internacional de produtos e promover os designers vencedores junto do público europeu, reconhecendo os seus esforços na tentativa de melhorar nosso dia a dia com as suas criações práticas e bem pensadas, recompensando o pensamento estratégico e a imaginação para criar um produto de excelência. 

Comentar