Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Licenciatura em Serviço Social do IPCB com a menor taxa de desemprego dos Politécnicos do País

Licenciatura em Serviço Social do IPCB com a menor taxa de desemprego dos Politécnicos do País
José Lagiosa

A licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESE-IPCB) é a licenciatura com a menor taxa de desemprego de recém-licenciados em Serviço Social dos 5 Institutos Politécnicos do país que têm formação nesta área.

Os dados apresentados têm como base a percentagem de recém-diplomados do curso que, em 2018, se encontravam registados como desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional, segundo informação disponibilizada no Portal InfoCursos (http://infocursos.pt), que apresenta dados e estatísticas sobre as licenciaturas de 1º ciclo, de Mestrado Integrado e de Mestrado 2º ciclo ministrados em estabelecimentos de ensino superior portugueses, de acordo com dados reportados à Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

O portal apresenta informações que permitem aos alunos eleger as melhores opções, sendo o indicador de empregabilidade um dos critérios fundamentais para a escolha de uma Instituição de Ensino Superior.

Este resultado reflete o reconhecimento da licenciatura em Serviço Social da ESECB-IPCB e da importância estratégica do IPCB ao contribuir para a coesão social e territorial, respondendo a necessidades das entidades empregadoras do território e um pouco por todo o país.

O investimento na qualidade da formação prática, teórica e deontológica da licenciatura em Serviço Social, tem sido uma forte preocupação considerando as exigências e desafios dos setores publico e social. 

Esta licenciatura tem apresentado uma crescente procura de alunos nacionais, internacionais e de maiores de 23 anos.

Este ano, as candidaturas à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior terminam a 6 de agosto e, a 2ª fase, decorrerá de 9 a 20 de setembro.

Comentar