Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mestres em Gestão de Unidades de Saúde pela UBI reconhecidos pela Ordem dos Médicos

Mestres em Gestão de Unidades de Saúde pela UBI reconhecidos pela Ordem dos Médicos
José Lagiosa

Os profissionais médicos que concluam o grau obtêm “Competência em Gestão dos Serviços de Saúde”

O 2.º Ciclo/Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde da Universidade da Beira Interior (UBI) obteve o reconhecimento pela Ordem dos Médicos que faculta aos profissionais médicos que obtenham o respetivo grau a “Competência em Gestão dos Serviços de Saúde”.

Anabela Almeida, diretora do Curso, refere que recebeu com “enorme” satisfação a comunicação da Direção da Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

“Este foi um processo iniciado há algum tempo, mas este desfecho compensou todos os esforços da equipa envolvida, que juntou docentes e investigadores do Departamento de Gestão e Economia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e da Faculdade de Ciências da Saúde”, salienta a responsável pelo Curso.

O Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde foi criado em 1998 e entrou em funcionamento no ano letivo 1998/1999.

Tem como objetivo principal proporcionar uma sólida formação, estruturando-se em torno de duas vertentes principais da Gestão das Unidades de Saúde: por um lado, as especificidades próprias do sector de saúde e, por outro, prestar a necessária atenção às matérias relacionadas com uma eficaz e eficiente gestão das referidas organizações.

Este ciclo de estudos aborda e aprofunda novos métodos de gestão e administração das Unidades de Saúde, por forma a promover o desenvolvimento das necessárias capacidades de liderança que possibilitem uma gestão eficaz e eficiente de unidades de saúde, públicas ou privadas, mas também responsável e personalizada.

O 2.º Ciclo em Gestão de Unidades de Saúde tem, ainda, como objetivo especializar licenciados ou equiparados neste domínio, dotando-os de conhecimentos, competências e capacidades necessárias para a gestão de unidades prestadoras de cuidados de saúde e para o desenvolvimento de investigação científica.

Comentar