Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Ródão apoiou a participação de alunos do concelho nas Universidades de Verão

Município de Ródão apoiou a participação de alunos do concelho nas Universidades de Verão
José Lagiosa

O Município de Vila Velha de Ródão apoiou a participação de 16 alunos do concelho nas Universidades de Verão das Universidades do Porto, Coimbra e Aveiro, dando-lhes a oportunidade de experienciarem uma série de atividades pedagógicas, culturais e de lazer em diversas áreas do saber.

Entre 22 e 26 de julho, 12 jovens participaram na Universidade Júnior da Universidade do Porto, disfrutando de um programa de iniciação ao ambiente universitário, destinado a alunos do ensino básico ao secundário, onde tiveram a oportunidade de conhecer as várias faculdades que integram aquela instituição.

A Universidade de Verão da Universidade de Coimbra decorreu entre 21 e 26 de julho e contou com a participação de três jovens do concelho que usufruíram de uma semana repleta de atividades nas suas oito faculdades.

Antes, entre 7 e 12 de julho, uma outra aluna optou pela Academia de Verão da Universidade de Aveiro, onde pôde frequentar um programa de atividades científicas, desportivas e de lazer.

Através desta iniciativa, o Município de Vila Velha de Ródão pretende ajudar os alunos na escolha vocacional do seu percurso no ensino superior, dando-lhes a oportunidade de terem um primeiro contacto com o ambiente universitário e as diferentes áreas de ensino que existem a nível nacional.

Comentar