Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Nadadora de 53 anos da Sertã é Campeã Nacional Master

Nadadora de 53 anos da Sertã é Campeã Nacional Master
José Lagiosa

Duas nadadoras do CCD Sertã participaram no Campeonato Nacional Master, que se realizou em Reguengos de Monsaraz, de 19 a 21 de julho.

Tratou-se de uma prova que registou a participação de mais de 700 nadadores entre os 25 e os 90 anos de idade.

As nadadoras Sabine Ziegler (Sasa) e Laurelin Molen (Laure) nadaram pelo CCD Sertã e tiveram prestações muito boas, com destaque para Sasa que competiu no escalão F (50 – 54 anos), sagrando-se Campeã Nacional nos 50 bruços com 43,34 a menos de um segundo do recorde nacional deste escalão.

Conquistou também dois terceiros lugares nos 50 e nos 200 livres.

Sasa é alemã e em miúda foi nadadora da Seleção da Alemanha.

Por seu lado, apesar de estreante na natação de competição, a holandesa Laure obteve dois quartos lugares no escalão B (30-34) nos 50 e 100 bruços e um quinto lugar nos 200 livres.

Entre os dias 26 e 28 de julho decorreram os Campeonatos Nacionais de Infantis na Piscina Municipal de Loulé, no Algarve, e entre os dias 1 e 4 de agosto decorrerão na Piscina da Penteada no Funchal, os Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Absolutos. 

O CCD Sertã registou este ano uma participação recorde, com um total de oito nadadores, nos campeonatos Nacionais de Natação.

Nos Infantis com três nadadores com mínimos: a Salomé Dias e a Mafalda Lourenço (infantis A) e o Francisco Ribeiro (infantil B).

Já no campeonato de Juvenis e Absolutos, foram cinco nadadores: a Laura Catarino e a Marta Matias (juniores), o Francisco Matias, a Inês Caetano e a Daniela Lourenço (juvenis B). 

Comentar