Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Oficina de Educação Ambiental e Cívica em Alcains

Oficina de Educação Ambiental e Cívica em Alcains
José Lagiosa

A Alma Azul, produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, realiza no próximo sábado, dia 13 de julho, entre as 10.30 horas e o meio dia, uma Oficina de Educação Ambiental e Cívica em homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen.

A Oficina “A Floresta de Sophia”, parte do livro A Floresta, de Sophia de Mello Breyner Andresen, publicado em 1968, na editora Figueirinhas, que é fortemente inspirado nas árvores e no meio natural da Quinta de Campo Alegre, onde Sophia passou a sua infância; e que a Alma Azul recria, em 2019, de uma forma simples e direta com as questões ambientais e cívicas do mundo atual.

Sophia e os filhos, Maria, Isabel e Miguel, foto: Fernando Lemos 1951

Serão a escrita de aforismos e a Leitura de textos os suportes principais para criar novas ideias e conceitos para o preservar e melhorar.

Podem participar todas as crianças dos 7 aos 11 anos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 12, sexta-feira, às 20 horas, através do: alma.azul.1999@gmail.com

A Oficina de Educação Ambiental e Cívica – A Floresta de Sophia realiza-se no Salão Alma Azul, na Av. 12 de novembro, em Alcains, e integra o programa dos 20 Anos da produtora de atividades culturais.

*Foto de Capa:

Comentar