Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico com 420 novos estudantes internacionais e 1010 vagas para as licenciaturas

Politécnico com 420 novos estudantes internacionais e 1010 vagas para as licenciaturas
José Lagiosa
Pub

O Politécnico de Castelo Branco disponibiliza 1010 vagas para as licenciaturas no próximo ano letivo, concentrando a oferta formativa em 28 licenciaturas.

O aumento de vagas faz-se sentir, fundamentalmente, no âmbito das formações em competências digitais, onde são disponibilizadas 80 vagas para a licenciatura em Engenharia Informática e 40 vagas para a licenciatura em Tecnologias da Informação e Multimédia.

O aumento de vagas vai ao encontro da proposta do governo de as instituições localizadas em regiões com menos população poderem aumentar as vagas nestas áreas até 5%.

Relativamente a estudantes internacionais interessados em ingressar no IPCB, António Fernandes, presidente do Politécnico Albicastrense, encontra-se bastante satisfeito com os resultados já obtidos.

Na 1ª fase e 2ª fase candidataram-se, respetivamente, 934 e 573 estudantes internacionais.

Relativamente à 1ª fase, encontram-se matriculados 321 estudantes. Quanto à 2ª fase estão selecionados 99 estudantes.

Os resultados são francamente animadores e colocam o Politécnico de Castelo Branco nos lugares cimeiros das Instituições de Ensino Superior Portuguesas com maior procura a nível internacional.

Recorde-se que em 2017 ingressaram no IPCB 151 novos estudantes.

Em 2018 o número de novos estudantes internacionais chegou a 230.

Relembramos que o IPCB disponibiliza um Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, localizado no edifício dos Serviços Centrais e da Presidência ao qual os candidatos se podem dirigir, quer para efetuar a sua candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Mestrados e Pós-graduações da instituição, quer para esclarecer todas as suas dúvidas de acesso e ingresso nos cursos.

Trata-se de um serviço gratuito de apoio aos jovens da cidade e da região bem como das suas famílias, numa fase importante das suas vidas, com a formalização da candidatura de acesso ao ensino superior.

O Gabinete estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, nos Serviços Académicos da instituição, na Avenida Pedro Álvares Cabral, junto ao Hospital Amato Lusitano.

Comentar