Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Politécnico de Castelo Branco lança Programa Amigos Académicos

Politécnico de Castelo Branco lança Programa Amigos Académicos
José Lagiosa

O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar o Programa Amigos Académicos, uma iniciativa promovida pela instituição que tem por objetivo apoiar os alunos internacionais, através da criação de uma bolsa de mentores, constituída por alunos do IPCB.

O Programa Amigos Académicos irá permitir a troca de experiências entre os alunos portugueses do IPCB e os alunos internacionais, proporcionando o acompanhamento necessário para a identificação e resolução de dificuldades destes, incentivando ao mesmo tempo, a sua integração académica e contribuindo para o enriquecimento pessoal, social e organizacional do IPCB.

Para todos os estudantes envolvidos, nacionais e internacionais, este programa promove o desenvolvimento das suas competências pessoais, abertura à diversidade e oportunidade de exercer uma cidadania participativa.

António Fernandes, Presidente do IPCB, congratula-se com a iniciativa institucional que considera de extrema importância à promoção da integração dos estudantes internacionais que já representam mais de 15% dos estudantes do IPCB. 

As atividades desenvolvidas pelos mentores são certificadas pelo IPCB, creditadas e constam do suplemento ao diploma, podendo ainda estes alunos beneficiar do programa de apoio social extraordinário do IPCB.

O formulário de registo no Programa Amigos Académicos encontra-se já disponível na página do IPCB, em www.ipcb.pt, estando a participação aberta a todos os estudantes da instituição.

Comentar