Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Primeira ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco concluída

Primeira ronda dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco concluída
José Lagiosa

Ficou concluída, na última quarta feira, a primeira ronda do quadro principal de singulares e quadro de pares dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, prova dotada de um prémio monetário de 15000 dólares que se realiza nos campos do Hotel Tryp Colina do Castelo.

Depois de uma fase de qualificação, em que oito de trinta e dois jogadores procuraram ganhar o acesso ao quadro principal, trinta e dois tenistas de doze países diferente disputaram a primeira eliminatória do quadro, tendo os primeiros quatro cabeças de série confirmado o seu estatuto ao vencerem os seus adversários.

Antoine Chauvinc (419º ATP), primeiro pré-designado, venceu o português Daniel Rodrigues pelos parciais 2/6, 6/4 e 7/5.

Tiago Cação

Ao português Francisco Cabral o sorteio ditou que teria de disputar o encontro com o francês Albano Olivetti (441º ATP), segundo candidato ao título.

Após um primeiro set muito equilibrado, Cabral cedeu e acabou por perder o encontro pelos parciais 7/5 e 6/3.

O terceiro cabeça de série, o francês Rayano Roumane, venceu o seu encontro, eliminando Alessandro Coppini, o tenista que tinha ganho o torneio Wild Card que precedeu a prova oficial e que decorreu de 12 a 14 de julho.

O quarto cabeça de série, o português Tiago Cação (550º ATP), ultrapassou com alguma facilidade o jovem jogador português Francisco Rocha, vencendo o encontro pelos parciais 6/2 e 6/1.

Os restantes jogadores portugueses presentes em prova tiveram sortes diferentes, tendo Gonçalo Falcão, Fábio Coelho, Luís Faria, André Rodeia e Fred Gil sido eliminados, enquanto Francisco Dias (992º ATP) e Nuno Borges (652º ATP) garantiram o acesso à segunda ronda ao vencerem Pavel Shumeiko e Robert Strombachs respetivamente.

Francisco Dias

Na variante de pares, mantêm-se em prova várias duplas constituídas por tenistas portugueses, estando na segunda eliminatória os pares Francisco Cabral/Nuno Borges e Francisco Dias/Gonçalo Falcão.

O jogador português Tiago Cação, que faz par com o germânico Robert Strombachs, garantiu também o acesso à segunda ronda.

Dia 18 de julho, a partir das 10 horas, disputam-se os oitavos de final do quadro de singulares e os quartos de final da variante de pares, estando todos os albicastrenses convidados a assistir aos encontros.

Comentar