Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ralicross Paredes com muito espetáculo este sábado

Ralicross Paredes com muito espetáculo este sábado
José Lagiosa

Foi este sábado, disputado o primeiro dia de competição do Ralicross Paredes, prova candidata a integrar o Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, 2020.

As “hostilidades” foram abertas pelo Kartcross, em que João Ribeiro (HN Sport) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, batendo Mauro Reis (HSport) por sete décimas.

Sempre espetacular

João Ribeiro optou por alinhar em Kartcross, pois o Citroen Saxo S1600 com que ganhou dois campeonatos e lidera o actual, não ficou pronto a tempo da prova, após o capotanço sofrido em Mação.

“Com muita pena minha não poss participar com o meu carro nesta corrida, que é em casa, pois devido ao acidente sofrido na última corrida em Mação não conseguimos recuperar o Citroen Saxo a tempo. De qualquer forma não podia ficar a ver, e fui buscar um HN Sport. É a minha primeira experiência de Kartcross em competição, mas espero poder contribuir para que seja um grande espectáculo… pelo menos começou bem” ,declarou o Campeão em título da Super 1600.

E de facto correu bem. Ribeiro ganhou a corrida de qualificação dos Kartcross

Em termos de resultados, nas restantes categorias, após as duas primeiras corridas de qualificação, o estreante Jorge Rafael Rego (Peugeot 106) levou a melhor sobre André Monteiro (Toyota Corolla).

Na Nacional 2RM, Paulo Sousa (BMW E30) e Adão Pinto (Opel Astra) dividiram as vitórias e os segundos lugares e terminaram empatados, com três pontos cada um.

Tiago Ferreira (Peugeot 106) fez o pleno de vitórias na Nacional A1.6, tendo Jorge Costela (Citroen Saxo) na segunda posição,

Daniel Pacheco e José Lourenço, ambos em Subaru Impreza, lutaram pela vitória nos Supercar, com Pacheco a levar a melhor.

André Sousa (Peugeot 207 S1600) e Joaquim Pacheco (Citroen C2 S1600) tiveram desempenho semelhante, com o homem do Peugeot a levar a melhor.

O programa das corridas recomeça às 9,30 de amanhã, domingo, com a realização do warm-up, seguem-se as restantes corridas de qualificação e as finais da parte da tarde.

Estão também previstas demonstrações de camião racing, com o Team Reboconor.

Classificações disponíveis em: https://www.kronoracing.com/resultados/2019?id=73

Comentar