Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 11, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rui Lino é cabeça de lista do Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco

Rui Lino é cabeça de lista do Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco
José Lagiosa

A Assembleia Distrital de Aderentes do Bloco de Esquerda (BE), aprovou no passado dia 22 de Junho, a lista de candidatos às Eleições Legislativas de outubro próximo, pelo distrito de Castelo Branco, com a ratificação da Mesa Nacional do partido, efectuada ontem, 6 de julho.

Rui Romão Lino é o cabeça de lista escolhido pelos bloquistas.

Para além de Rui Lino, constituem a lista os seguintes elementos: António Luís Pereira Fiúza, Florinda Silva Lopes Guedes e Teresa Maria Gonçalves Silvestre, na qualidade de efectivos, sendo os suplentes, Carlos Manuel Fonseca Garrido,  Helena Ribeiro, Samuel Chiquita  e Isabel Susana Canaveira Rocha Fians.

Refira-se que o cabeça de lista, Rui Romão Lino, nasceu em Coimbra em 1979, tendo raízes na Beira Interior.

Licenciou-se em Serviço Social no Instituto Superior Miguel Torga em 2005.

Neste mesmo ano iniciou atividade profissional como Assistente Social, que mantém até à data.

Fortemente comprometido e empenhado com a defesa dos direitos humanos dos cidadãos e cidadãs, tem um percurso profissional reconhecido pelos seus pares.

Rui Lino

Reside permanentemente na Covilhã desde 2011, para onde se deslocou com a sua família por motivos profissionais.

Não foi uma mudança mas sim um regresso às origens uma vez que toda a sua família é originária desta localidade.

Já na Covilhã terminou uma pós Graduação em Gestão de Unidades de Saúde na Universidade da Beira Interior.

Sensivelmente desde o ano 2000 está ligado a vários movimentos sociais, culturais e artísticos, primeiramente como membro da Plataforma Contra a Guerra, tendo também desempenhado funções em Associações Juvenis e Culturais.

Atualmente está ligado a vários movimentos e associações da Cova da Beira, destacando-se a sua participação no Núcleo da Cova da Beira da Rede 8 M e a presidência de uma Associação de Desenvolvimento Local.

Colabora com jornais e sites, fazendo parte da Equipa Editorial do portal Interior do Avesso, um espaço de informação que surge no Interior, com temáticas sobre o Interior e pretende ser o veículo de transmissão de informações do Interior e suas lutas para todo Mundo.

Assistente Social, feminista, ativista de várias causas e acima de tudo comprometido com a defesa dos direitos de cada pessoa.

É aderente do Bloco de Esquerda, fazendo parte do Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda e é um dos porta-vozes da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda.

Rui Lino

Comentar