Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Abril 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sensibilização nos mercados municipais de Alcains e Castelo Branco no próximo sábado

Sensibilização nos mercados municipais de Alcains e Castelo Branco no próximo sábado
José Lagiosa

REDUÇÃO DE SACOS DE PLÁSTICO

Terá lugar no Mercado Municipal de Alcains e no Mercado Municipal de Castelo Branco, no dia 3 de agosto, uma ação de sensibilização que visa a redução da utilização de sacos de plástico por parte dos comerciantes e consumidores que frequentam estes espaços, através da distribuição de sacos reutilizáveis.

Mercado+ Sustentável é o nome da iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em articulação com a Junta de Freguesia de Alcains, inserida no âmbito da estratégia do município CB+ Sustentável.

Para além do seu caráter de sensibilização para questões de preservação e sustentabilidade ambiental e para a adoção de práticas mais amigas do ambiente através da utilização de sacos reutilizáveis, desenvolvidos com malha de liga de fibras e polímero, a ação visa ainda atrair mais público para o mercado, estimulando o comércio local e o consumo de produtos da Região.

No Mercado Municipal de Alcains, a distribuição de sacos reutilizáveis será feita nas respetivas entradas do mercado, com início às 8h00, e será acompanhada por momentos de muita animação protagonizados pelo grupo Hora da Pinga.

Como complemento à ação haverá ainda, no mercado, um saboroso showcooking pelas mãos do chef Mário Ramos, que se propõe confecionar algumas receitas com frutas da época locais e queijo de Alcains.

Pelas 10h00 a ação toma lugar no Mercado Municipal de Castelo Branco, com a distribuição de sacos a ser também realizada nas entradas.

Para acompanhar este momento estará o grupo Wi-Fi Rock Band que com a sua sonoridade não se fará passar despercebido.

Ainda no local, às 11h00, o chef Mário Ramos desenvolve algumas iguarias onde, à semelhança do anterior showcooking, utilizará produtos da época e da Região.

A iniciativa pretende sensibilizar para a redução da utilização de sacos de plástico e para a adoção de práticas mais amigas do ambiente, contribuindo para a sustentabilidade do planeta Terra, este sim, que é responsabilidade de todos nós.

.

Comentar