Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sérgio Mendes nos Estados Unidos da América participa nos World Games da IBSA

Sérgio Mendes nos Estados Unidos da América participa nos World Games da IBSA
José Lagiosa

O atleta Sérgio Mendes da Escola de Judo Ana Hormigo participou uma vez mais ao serviço da seleção nacional de Judo Paralímpico, no passado dia 29 de junho nos Estados Unidos da América nos World Games IBSA 2019.

A competição foi organizada entre a Federação Internacional de Judo, em parceria com instituição que orienta o Judo Paralímpico para atletas cegos e de baixa visão, a IBSA.

Este conceituado torneio de classificação para obtenção de pontos a nível internacional e respetivo ranking de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, realizou-se na cidade de Fortwayne no estado de Indianápolis nos Estados Unidos da América entre os dias 29 de junho a 7 de julho.

Sérgio Mendes

Sérgio Mendes B1 (Cego Total) a participar na categoria de -60 Kg, defrontou o atleta chinês Xu Zhao B3 (Baixa Visão) no seu primeiro combate, não conseguiu, apesar do esforço e empenho derrotar o forte atleta chinês medalhado nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

O atleta realiza assim, mais uma participação pela equipa nacional em busca de pontos para a qualificação paralímpica para Tóquio 2020, sendo que já no final do presente mês estará em Itália em Génova para participar no Campeonato da Europa de Cegos e Baixa Visão.

Comentar