Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Silvia Mathys expõe Metáforas Coloridas na Galeria Municipal de Proença-a-Nova

Silvia Mathys expõe Metáforas Coloridas na Galeria Municipal de Proença-a-Nova
José Lagiosa

A exposição de pintura de Silvia Mathys, “Metáforas Coloridas”, foi oficialmente inaugurada este sábado, 29 de junho, na Galeria Municipal, com a presença de familiares, amigos, alunos e colegas da artista.

 Também o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, marcou presença, agradecendo a disponibilidade da artista, naquela que é a primeira exposição que a Galeria / Cafetaria Municipal recebe depois da mudança de concessão.

“É sempre um privilégio para qualquer concelho ter pessoas como vós que vão enriquecendo a cada momento quem chegar a este espaço para usufruir daquilo que é o vosso talento”, afirmou, referindo-se igualmente a Cavalheiro Cardoso com quem Silvia Mathys se estabeleceu em Proença-a-Nova há mais de 30 anos.

Silvia Mathys agradeceu igualmente a oportunidade de expor as suas “Metáforas Coloridas”, um conjunto de quadros em aguarela e acrílico em que se destacam a natureza e a figura humana.

Na sua intervenção, a artista destacou precisamente estas paixões, através das quais transmite “as suas mensagens mais íntimas”.

Natural da Suíça, onde completou o curso de Moda e Design, Silvia Mathys foi sócia gerente de uma empresa de serigrafia e publicidade em Proença-a-Nova.

Atualmente leciona a disciplina de Pintura Artística na Universidade Sénior de Proença-a-Nova e tem participado em alguns projetos com o CLDS 3G, nomeadamente a execução de murais em locais públicos, em parceria com Cavalheiro Cardoso, sendo que o mais recente será inaugurado no próximo sábado, 6 de julho, às 15h00, enquadrado no programa do Festival do Peixe do Rio que decorre em São Pedro do Esteval.

“Metáforas Coloridas” estará em exposição até 31 de agosto.

Comentar