20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalMEO Sudoeste: Está aí a 23ª edição do melhor festival do verão!

MEO Sudoeste: Está aí a 23ª edição do melhor festival do verão!

• Reforço da rede de fibra ótica e rede móvel em todo o festival

• MEO WiFi de última geração disponível para os festivaleiros

• App oficial do MEO Sudoeste com nova experiência em realidade aumentada 

• “Casa da Coruja”: MEO, marca de causas, preserva e protege o habitat com ações de sustentabilidade e responsabilidade social

A 23ª edição do MEO Sudoeste, o maior festival de verão em solo nacional, vai trazer grandes novidades aos festivaleiros que escolheram a Herdade da Casa Branca para fazerem destas férias as melhores de sempre.

A aposta nesta edição vai, para além de um reforço a nível tecnológico e de infraestruturas, para uma ainda maior atenção à vertente de sustentabilidade e responsabilidade, não descurando os momentos de programação e de lazer e ainda o conforto, acessibilidade e segurança dos milhares de visitantes esperados.

A banhos

João Epifânio, Chief Sales Officer para o segmento de consumo, realça o forte investimento feito pelo MEO no maior Festival de Verão: «ano após ano, o MEO tem vindo a realizar uma forte aposta no MEO Sudoeste, dotando o Festival de infraestruturas de última geração, proporcionando um contexto tecnológico de vanguarda a todos os que passam pelo MEO Sudoeste. Numa edição que se espera ser uma das maiores de sempre, realizámos um forte investimento na experiência do festivaleiro, seja a nível tecnológico, seja no recinto como no campismo, dotando quem nos visita de todas as ferramentas necessárias para que este seja um momento marcante nas suas vidas». 

O maior Festival de verão abriu as portas no dia 3 de agosto com o campismo.

Até dia 6, a festa faz-se desde logo no palco instalado no campismo, a preparar os ânimos para receber artistas como Post Malone, Anitta, Steve Aoki, Rita Ora e Timmy Trumpet; e um cartaz nacional recheado de nomes tão fortes como Blaya, Wet Bed Gang, Kura, Carolina Deslandes e Jimmy P, entre muitos outros que vão atuar nos vários palcos do MEO Sudoeste e que prometem levar ao rubro o público do MEO Sudoeste.

Tempo de diversão antes do tempo da música

 Uma das novidades desta edição do MEO Sudoeste é o MOCHE Land.

 Inspirado nos ambientes de carnival que encontramos nos pontões mais famosos pelo mundo fora, é no MOCHE Land, de 7 a 10 de agosto, que toda a gente vai querer acabar cada noite do recinto do MEO Sudoeste e experimentar todas as animações de feira que se juntam agora à já icónica roda gigante que, neste ano, é MOCHE. 

É também neste espaço que o MOCHE Ring vai continuar a ser palco dos maiores confrontos sonoros do festival, um marco incontornável da última edição, crescendo em dimensão e recebendo as festas temáticas mais badaladas da atualidade: I Love Baile Funk, Revenge of the Millennium, Swag On e Turb’Ó Baile, com convidados especiais e muitas surpresas.

A todas estas ações junta-se ainda uma Fortune Teller pouco convencional, um bar oversize 360º e várias roulottes de street food.

Uma autêntica experiência de festival dentro do festival.

Já no campismo, os frequentadores desta área vão poder novamente contar com animação nos chuveiros a cargo do MOCHE, que vai refrescar e animar os festivaleiros ao som da música escolhida pelo DJ residente em conjunto com o público, desafios e muita água.

Com a consciência de que todas as áreas do Festival são importantes, e de modo a garantir as melhores condições aos festivaleiros, o MEO Sudoeste reforçou e melhorou os serviços disponíveis no campismo e no recinto, de modo a que os festivaleiros se sintam cada vez mais em casa.

O MEO Sudoeste foi o primeiro evento de música a disponibilizar WiFi grátis em todo o recinto, feito único no panorama dos festivais em Portugal.

Por este motivo, aliando a vertente tecnológica à animação, a Altice Portugal volta a dotar todo o recinto do MEO Sudoeste, incluindo campismo e estacionamento (mais de 16 hectares), com total cobertura WiFi, permitindo que todos os festivaleiros acedam de forma gratuita ao serviço WiFi do MEO. 

Num ano em que se espera que seja uma das maiores edições de sempre, e face aos números recordes alcançados no ano passado, a Altice Portugal vai reforçar as infraestruturas do MEO Sudoeste com mais de 140 Km de fibra e adicionar 72 novas células móveis, para garantir a total operacionalidade das várias redes MEO disponíveis no recinto.

Desta forma pretende-se oferecer as melhores soluções tecnológicas aos festivaleiros, garantindo uma maior qualidade de serviço e dando a possibilidade de se ligarem a uma rede de máxima qualidade e segurança.

Já a App MEO Sudoeste, desenvolvida in house, apresenta novas features – tornando-a num case inovador, exclusivo e pioneiro. O MEO Sudoeste é o primeiro festival em Portugal a disponibilizar uma experiência em realidade aumentada, com elementos 2D e animações 3D que não só irão dar uma perspetiva diferente e divertida do festival, como ter informação e funcionalidades úteis para os festivaleiros, tal como pontos de interesse no mapa de Realidade Aumentada, assim como a personalização de outros locais relevantes, p.e. “a minha tenda, a tenda do amigo”.

Em parceria com a tagSpace, esta funcionalidade permite ao utilizador visualizar imagens interativas, vídeos e animações 3D, integrados na visualização da câmara do mundo real, com base na sua localização no recinto do festival. 

Outra das funcionalidades desta App é o MEO ECO, que permite ao utilizador fazer uma melhor gestão dos seus pontos para a troca de brindes nos MEO ECO existentes no recinto do festival.

Também disponível na app estão as funcionalidades já conhecidas pelos festivaleiros: o cartaz, a planta do recinto e perfis dos artistas, o Chat e o Shakechat, o MEO or Not, combinar boleias através do MEO Ride, ouvir a rádio MEO Sudoeste e acompanhar os concertos através de live streamings, assim como aceder às imagens da livecam da praia da Zambujeira do Mar, através do MEO Beachcam.

Naturalmente, e à semelhança das edições anteriores, o MEO terá à disposição dos festivaleiros, Pontos de Carregamento de Telemóveis, distribuídos tanto pelo recinto como pelo campismo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading