29.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 3, 2020
No menu items!
Início Desporto A meio da etapa a chuva marca o ritmo

A meio da etapa a chuva marca o ritmo

Na 7ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander que vai terminar na Serra do Larouco, em Montalegre, a chuva e o nevoeiro no segundo ponto mais alto do país poderá dificultar as melhores condições de visibilidade.

Saíram de Bragança 113 corredores, os mesmos que tinham terminado a etapa anterior, ou seja, apesar das quedas de ontem não há registo de qualquer desistência.

A luta pela Camisola Azul espicaçou as primeiras tentativas de fuga e só com 25 quilómetros de prova, quando o pelotão percebeu quem estava a tentar escapar, deu margem aos fugitivos.

Integram o grupo 12 homens que hipoteticamente não comprometem a classificação geral devido ao atraso que já têm, mas que procuram algum protagonismo, enquanto outros, sobretudo os dois da Rádio Popular Boavista – Luís Gomes e Hugo Nunes – pensam na classificação da Montanha.

Estão também no grupo David Livramento (Sporting-Tavira), Filipe Cardoso (Vito-Feirense-PNB), Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), Omer Goldstein (Israel Cycling), Alvaro Quadros Morata (Caja Rural), Leandro Oyola (Medellin), Marco Tizza (Amore & Vita-Prodir), Juan Filipe Osório (UD Oliveirense-InOutbuild), Mathias Reutmann (Swiss Race Academy) e Brice Feillu (Arkea).

Este último, o categorizado francês, é o melhor classificado do grupo, no 17.º lugar da geral a 6m 42s do Camisola Amarela, sendo para já um virtual líder.

É algo que não parece preocupar o pelotão que leva a equipa do líder a comandar tranquilamente a perseguição, com Gustavo Veloso (W52 FC Porto) bem protegido.

A coluna segue com quase oito minutos e meio de atraso.

À passagem por Vinhais na primeira Meta Volante Rubis Gás, com 25 quilómetros de prova, foi o sportinguista David Livramento quem passou em primeiro lugar.

A contagem inicial de Montanha desta etapa aconteceu ao quilómetro 72 e Luís Gomes reforçou a Camisola Azul Liberty Seguros ao ser o primeiro.

A etapa em direto: bit.ly/81VP7Etapa

Deixar uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Vila de Rei avança para expansão da Zona Industrial do Souto e criação de Centro de Instalação Empresarial

O Executivo Municipal de Vila de Rei aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada a 17 de julho, o projeto de execução...

A pandemia de Covid-19 aumentou o risco de burnout parental em Portugal?

Os primeiros resultados de um estudo realizado por uma equipa de investigadoras das Universidades de Coimbra (UC) e do Porto (UP), no...

Covid-19: Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, segundo o boletim diário...

Centro interpretativo da resina nasce na aldeia de Corgas

O Centro Interpretativo da Resina, um espaço museológico dedicado ao trabalho da resinagem e à vida do resineiro, vai nascer na aldeia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: