Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 17, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

20 X Castelo Branco – Concurso Informal de Escrita

20 X Castelo Branco – Concurso Informal de Escrita
José Lagiosa

De 20 de agosto a 20 de setembro

A Alma Azul, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco, promove um Concurso Informal de Escrita sobre a cidade de Castelo Branco para autores maiores de 16 anos, a quem a editora e produtora cultural desafia a escreverem um texto (Poesia, Crónica ou Microconto) entre as 20 e as 200 palavras em que a cidade albicastrense seja identificada numa referência a um espaço, uma rua, uma personalidade, um símbolo conhecido ou ainda por revelar da cidade de Castelo Branco.

20 X Castelo Branco é um desafio à criatividade, apostando e fixando a diversidade de olhares com que se constroem as cidades. As suas memórias, os seus habitantes e as suas realizações mais poéticas ou prosaicas.

Foto de Joaquim Moreira – 19 imagens

No Concurso Informal de Escrita = 20 X Castelo Branco podem participar todos os adultos maiores de 16 anos, que enviem até dia 20 de setembro um texto para: alma.azul.1999@gmail.com

Os 20 textos escolhidos terão uma Leitura Pública no final do mês de setembro, numa sessão que encerra as atividades do 20 Anos Alma Azul.

Para reforçar o aparecimento de novos autores, e dentro da iniciativa 20 Vezes Castelo Branco, a Alma Azul organiza no dia 1 de setembro, domingo, das 10 às 12 horas, na sua sede, em Alcains, uma Oficina de Escrita, gratuita e aberta a todos os interessados maiores de 16 anos, que devem inscrever-se através do alma.azul.1999@gmail.com  até ao dia 30 de agosto.

Os 20 autores escolhidos de 20 X Castelo Branco, além da divulgação dos seus trabalhos literários pela Alma Azul, recebem de oferta livros de autores de Língua Portuguesa, de Eça de Queirós a Fernando Pessoa; de Mário de Sá-Carneiro a José Guardado Moreira, de Raul Brandão a Vanessa Martins, de Florbela Espanca a António Jacinto Pascoal.

Recorde-se que em setembro de 2018 a Alma Azul, também em parceria com o Município de Castelo Branco, promoveu a iniciativa 19 Imagens de Castelo Branco, premiando 19 autores, entre os quais os autores das fotos que publicamos neste artigo.

Fotos: a de capa autoria de Johan Pereira – 19 imagens

Comentar